Pressão elevada em sistema de gás responsável por explosões nos Estados Unidos

A pressão no sistema de gás natural que provocou uma série de explosões e incêndios, atingindo várias casas em Massachusetts na semana passada, era doze vezes maior do que deveria ser na realidade.

Pressão elevada em sistema de gás responsável por explosões nos Estados Unidos

Esta informação está numa carta de senadores norte-americanos enviada para os responsáveis da Columbia Gas – a companhia que serve as comunidades de Lawrence, Andover e North Andover – e para a NiSourece, a empresa que fiscaliza a Columbia Gas.

Os senadores democratas pelo Massachusetts Elizabeth Warren e Edward Markey enviaram a carta, na segunda-feira, questionando as companhias sobre as explosões.

A carta referia que, de acordo com a Administração de Segurança de Dutos e Materiais Perigosos, “a pressão no sistema deveria ter cerca de 0,5 libras por polegada quadrada (PSI), mas as leituras na área atingiram pelo menos seis PSI”.

As explosões e os incêndios que atingiram residências em Lawrence, Andover e North Andover, em Massachusetts, mataram uma pessoa e deixaram ainda feridas mais de duas dezenas.

CSR // PJA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS