Presidente Zelensky diz que a Ucrânia vai lutar “até ao fim”

O Presidente Volodymyr Zelensky disse hoje durante um discurso à nação para assinalar o Dia da Independência do seu país que a Ucrânia vai lutar” até ao fim” sem “nenhuma concessão ou compromisso”.

Presidente Zelensky diz que a Ucrânia vai lutar

O Presidente Volodymyr Zelensky disse hoje durante um discurso à nação para assinalar o Dia da Independência do seu país que a Ucrânia vai lutar” até ao fim” sem “nenhuma concessão ou compromisso”. “Vamos lutar pela nossa terra até ao fim. Estamos a aguentar há seis meses. É difícil, mas cerramos os punhos e estamos a lutar pelo nosso destino”, disse. “Para nós, a Ucrânia é toda a Ucrânia. Todas as 25 regiões, sem concessões ou compromissos”, sublinhou. “O que é para nós o fim da guerra? Antes dissemos paz, agora dizemos vitória. Não vamos tentar dar-nos bem com os terroristas russos”, frisou Volodymyr Zelensky.

A Ucrânia está a assinalar os seis meses da invasão do seu território pela Rússia, em 24 de fevereiro, com uma exposição em Kiev de equipamento militar destruído ao inimigo. Os seis meses da guerra coincidem com o 31.º aniversário da independência da Ucrânia, declarada em 24 de agosto de 1991.

Ucrânia: Uma guerra que em seis meses muito mudou na União Europeia
A invasão russa da Ucrânia teve efeitos profundos na União Europeia, que, no espaço de seis meses, tomou ações inéditas na história do projeto europeu, com mudanças na política energética, de defesa, de alargamento e no acolhimento de refugiados (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS