Presidente do Haiti assassinado a tiro em casa

O Presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi assassinado hoje de madrugada na sua casa por um comando formado por elementos estrangeiros, anunciou o primeiro-ministro cessante, Claude Joseph.

Presidente do Haiti assassinado a tiro em casa

O Presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira, 7 de julho, na sua casa por um comando formado por elementos estrangeiros, anunciou o primeiro-ministro, Claude Joseph. A mulher do Presidente foi ferida no ataque e hospitalizada, precisou Joseph, apelando à população para manter a calma e indicando que a polícia e o exército assegurarão a manutenção da ordem. Joseph condenou o que designou de “ato odioso, desumano e bárbaro”.

O ataque aconteceu durante a noite, e a imprensa local refere que foram disparados vários tiros. O assassinato do presidente do Haiti surge numa altura de grande instabilidade política, com a formação de muitos gangues. O primeiro-ministro, Claude Joseph, informou que vai ficar responsável pelas decisões políticas do país.

LEIA AINDA

Espanha em choque com assassinato de Samuel. “Ou paras de gravar ou mato-te, maricas!”
Samuel foi espancado por cerca de 13 pessoas. O crime bárbaro aconteceu na madrugada de sábado, dia 2 de julho. Samuel Luiz Muñiz, auxiliar de enfermagem, saía à noite na Corunha, em Espanha após vários meses sem muitos contactos devido à pandemia e à sua responsabilidade na linha da frente. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS