Presidente da Câmara de Sintra recusa cumprimentar vereador na tomada de posse [vídeo]

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, recusou cumprimentar o vereador eleito Ricardo Baptista Leite na tomada de posse.

Presidente da Câmara de Sintra recusa cumprimentar vereador na tomada de posse [vídeo]

Ricardo Baptista Leite, novo vereador da Câmara de Sintra, pela coligação “Curar Sintra” (PSD/CDS-PP/Aliança/MPT/PDR/PPM/RIR), teve o seu cumprimento recusado pelo presidente da autarquia reeleito Basílio Horta. O incidente ocorreu nesta terça-feira, 19 de outubro, durante a cerimónia de tomada de posse. O vídeo, divulgado pelo próprio Ricardo Baptista Leite nas suas redes sociais, é acompanhado de uma descrição breve onde promete que não se deixará “intimidar com faltas de educação”. “Sintra merece mais”, começa por dizer. “O presidente eleito Basílio Horta recusou-se a cumprimentar o candidato do segundo partido mais votado. As pessoas de Sintra só perdem com estas birras pessoais. Da minha parte, continuarei a defender Sintra e não nos deixaremos intimidar com faltas de educação”.

LEIA AINDA
Jovem invade linha do metro de Lisboa e provoca caos [vídeo]

Baptista Leite acusou Basílio Horta de cobardia

Durante a campanha eleitoral, os dois candidatos protagonizaram vários episódios polémicos, com o representante da coligação a acusar o autarca de “cobardia política”. “Ando há meses nas ruas, tenho estado em contacto com as pessoas. Cheguei aqui e ainda não vi Basílio Horta na rua. Nunca o vi próximo das pessoas e por isso é que estou preocupado, independentemente do resultado eleitoral”, atirou Baptista Leite em entrevista ao Jornal Económico. Já Basílio Horta, disse que não excluía o diálogo com ninguém, não esquecendo o comentário do adversário político. “Todos são imprescindíveis [a Sintra], a começar por quem tanto me insultou”.

LEIA DEPOIS
Flatulência provoca caos e obriga a 3 detenções em spa

Impala Instagram


RELACIONADOS