Presidente da Câmara de Espinho detido por suspeitas de corrupção

Miguel Reis foi detido por suspeitas de corrupção ativa e passiva, prevaricação, abuso de poder e tráfico de influências.

Presidente da Câmara de Espinho detido por suspeitas de corrupção

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, foi detido nesta terça-feira, 10 de janeiro, por suspeitas de corrupção ativa e passiva, prevaricação, abuso de poder e tráfico de influências, dá conta a RTP. As buscas tiveram início nesta manhã e culminaram com a detenção do autarca, que assumiu a presidência do município nas últimas autárquicas, realizadas em 2021.

O que diz o Ministério Público

De acordo com o comunicado do Ministério Público, “foram executadas cerca de duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, que visaram os serviços de uma autarquia local, residências de funcionários da autarquia e diversas empresas sedeadas nos concelhos de Espinho e Porto, tendo-se procedido à detenção de cinco pessoas”. Trata-se de um processo em que estão envolvidas queixas e denúncias de licenciamentos pelo Gabinete de Urbanismo da autarquia. Em causa estão os licenciamentos feitos desde 2018, onde se suspeita de ligações ilícitas entre um gabinetes de arquitetos, um arquiteto e a própria câmara de Espinho.

Foto: Reprodução Youtube

Para ler depois
Presidente de junta insulta moradores sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]
“Há um aí que é um traste. Aliás, são todos”, disse presidente da Junta de São Vicente, em Lisboa, Natalina Tavares de Moura. Autarca nega insultos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS