Presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa com 62,7% e Ana Gomes à frente de André Ventura [sondagem]

Sondagem sobre intenção de voto para as presidenciais dá 62,7% a Marcelo Rebelo de Sousa e coloca Ana Gomes muito à frente de André Ventura.

Presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa com 62,7% e Ana Gomes à frente de André Ventura [sondagem]

O barómetro político de outubro da Aximage, divulgado esta segunda-feira, dia 2, pelo JN, coloca André Ventura muitíssimo longe de Ana Gomes nas eleições presidenciais. Verificado o resultado nas urnas, o líder do Chega colocará o lugar à disposição do partido, de acordo com o que avançou à TSF neste fim de semana, depois de ter dito que se demitiria caso ficasse atrás da ex-deputada no Parlamento Europeu pelo PS. Sem surpresas, Marcelo Rebelo de Sousa asseguraria, hoje, praticamente dois terços dos votos, 62,7%.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde está em quarentena

Marisa Matias (BE) com o triplo dos votos de João Ferreira (PCP) nas presidenciais

Muito longe de Marcelo, de Ana Gomes (17,2%) e de André Ventura (7,6%), Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, seria a quarta mais votada, com 4,7%. Praticamente o triplo dos votos recolhidos pelo candidato comunista, João Ferreira, cuja intenção de voto se fica pelos 1,6%. Na corrida às presidenciais, em janeiro, Tiago Mayan (indicado pelo Iniciativa Liberal) praticamente iguala o candidato do PCP, 1,5%. Tino de Rans receberia hoje 0,3% da votação.

LEIA AGORA
Covid-19: Quinze profissionais e 12 utentes do Hospital de Leiria infetados

Impala Instagram


RELACIONADOS