Polícia da Irlanda do Norte investiga dois ataques “racialmente motivados” a portuguesa

Uma mulher portuguesa queixou-se às autoridades de ter sido agredida e de as suas casas terem sido vandalizadas duas vezes em menos de um mês, num incidente que as autoridades estão a tratar como “racialmente motivado”.

Polícia da Irlanda do Norte investiga dois ataques

Uma mulher portuguesa queixou-se às autoridades de ter sido agredida e de as suas casas terem sido vandalizadas duas vezes em menos de um mês, num incidente que as autoridades estão a tratar como “racialmente motivado”. De acordo com o jornal Irish Times, que apenas identifica a vítima como “uma mulher portuguesa”, o mais recente ataque ocorreu na noite de quarta-feira, sendo visível duas fotografias no artigo, uma com as janelas partidas e outra com a cozinha vandalizada.

Segundo o jornal, a casa na Avenida Woodvale, no norte de Belfast, foi atacada na quarta-feira por nove homens com máscaras e empunhando martelos, pelas 10:00 da noite.

Em declarações citadas pelo Irish Times, a portuguesa confirmou outro ataque, na Avenida Ainsworth, no oeste de Belfast, há menos de um mês, no qual foi agredida por um dos atacantes: “Ele disse-me para voltar ao meu país, só que, bem, o meu país é o Reino Unido, e se eu não fosse rapidamente todas as janelas da nossa casa iam ser partidas e isso aconteceu”.

A portuguesa, que afirma que os ataques foram feitos pelo mesmo grupo, está em casa de amigos e disse que ia colocar as duas casas à venda.

“Eu vivo aqui há vários anos e tenho cidadania britânica, vivi em Inglaterra e mudei-me para a Irlanda do Norte, mas parece que não sou bem-vinda”, concluiu.

De acordo com as autoridades, “o incidente está a ser tratado como um crime de ódio racialmente motivado, e as investigações estão em curso”.

 

LEIA AINDA
Carro abalroado por comboio em Caminha
Jovens morrem colhidos por comboio em homenagem ao irmão colhido dias antes
Tragédia que vitimou três irmãos, entre os 20 e os 29 anos, aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no espaço de sete dias. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS