Polícia brasileira apreende armas de deputada apoiante de Bolsonaro

A Polícia Federal do Brasil apreendeu hoje armas em duas residências de uma deputada apoiante de Jair Bolsonaro, que na véspera das eleições perseguiu um homem negro empunhando uma pistola.

Polícia brasileira apreende armas de deputada apoiante de Bolsonaro

De acordo com a imprensa local, o juiz do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou as buscas depois da deputada Carla Zambelli não ter entregado as armas todas que tinha em sua posse. A ordem tinha sido emitida pelo mesmo juiz em dezembro. Segundo a CNN Brasil foram hoje apreendidas três armas de “defesa pessoal” nas residências da deputada em São Paulo e Brasília.

Leia depois
Justiça rejeita recurso de dois dos condenados à morte devido aos protestos no Irão
A justiça iraniana rejeitou o recurso de dois dos cinco condenados à morte, por alegadamente matarem um membro da milícia voluntária Basij durante os protestos antigovernamentais desencadeados em setembro, foi hoje divulgado (… continue a ler aqui)

Em 29 de outubro, na véspera das eleições, Zambelli entrou numa discussão numa rua de São Paulo com uma apoiante de Lula da Silva que alegadamente a insultou. A deputada, empunhando uma pistola, perseguiu o homem até um bar onde havia outras pessoas e no qual entrou, apontando a arma de forma ameaçadora.

A deputada, empunhando uma pistola, perseguiu o homem até um bar onde havia outras pessoas e no qual entrou, apontando a arma de forma ameaçadora

Na sua decisão, o juiz concluiu que, ao reagir desta forma a um alegado insulto, a deputada “foi muito além dos limites da legítima autodefesa”. Zambelli está também sob investigação noutros processos perante o Supremo Tribunal, pelo seu apoio a grupos radicais que não reconhecem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva e exigem um golpe militar para manter Jair Bolsonaro no poder.

Impala Instagram


RELACIONADOS