Pilotos da British Airways desconvocam greve agendada para este mês

Pilotos da companhia aérea British Airways desconvocaram a greve prevista para 27 de setembro e pretendem iniciar “novas negociações” com a empresa sobre as condições laborais.

Pilotos da British Airways desconvocam greve agendada para este mês

Pilotos da companhia aérea British Airways desconvocaram a greve prevista para 27 de setembro e pretendem iniciar “novas negociações” com a empresa sobre as condições laborais, anunciou hoje o sindicato Balpa. Depois de os pilotos terem parado nos dias 09 e 10, a companhia, que integra o grupo IAG, teve de cancelar mais de 1.700 voos, o que afetou 195.000 passageiros.

LEIA MAIS
Mata a mulher e os filhos e esconde corpos durante semanas

Pilotos estão avisados de que a companhia aérea “rejeitar novas negociações”

Os pilotos exigem melhores salários e não aceitaram a proposta que a empresa apresentou, um aumento de 11,5% em três anos. “Alguém deve tomar a iniciativa de resolver esta disputa. Como não há sinais de que a BA o faça, os pilotos decidiram seguir o caminho da responsabilidade”, afirmou o secretário-geral do Balpa, Brian Strutton.

“Os passageiros da BA esperam, com razão, que a companhia e os seus pilotos resolvam os problemas sem causar situações inconvenientes. Este é o momento de manter a cabeça fria e ser pragmático”, acrescentou. O sindicato avisou, no entanto, que se a companhia aérea “rejeitar novas negociações” pode anunciar “as datas para novas greves”. Na semana passada, a BA começou a cancelar os voos previstos para dia 27, propondo aos passageiros reprogramar as viagens ou um reembolso dos bilhetes.

LEIA MAIS
Pelo menos 23 crianças mortas em incêndio na Libéria
Previsão do tempo para quinta-feira, 19 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS