Pelo menos 12 mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas na sequência de ataques aéreos israelitas, esta madrugada, na Faixa de Gaza, de acordo com o ministério da Saúde palestiniano.

Pelo menos 12 mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

Cerca de 40 aviões e drones da Força Aérea de Israel participaram nos ataques na Faixa de Gaza, território controlado pelo movimento islâmico palestiniano Hamas, disse o ministério.

Em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, um fotógrafo da agência de notícias France-Presse (AFP) viu o corpo de um homem identificado como Jihad Ghannam, dirigente do braço armado da Jihad Islâmica Palestiniana.

O exército israelita confirmou os ataques contra alvos da Jihad Islâmica, movimento que qualifica de terrorista, e alguns dos seus líderes, “responsáveis pelo lançamento de mísseis contra Israel no mês passado”, assim como familiares e vizinhos, incluindo menores de idade.

As explosões ocorrem menos de uma semana após o anúncio de uma trégua sob mediação egípcia, que se seguiu a uma nova escalada de violência entre o exército israelita e a Jihad Islâmica, na sequência da morte, numa prisão israelita, de um líder do movimento islâmico, que estava em greve de fome há três meses.

CAD // VQ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS