Papa promulga nova Constituição da Igreja que entra em vigor em junho

O Papa Francisco promulgou e publicou hoje a nova Constituição “Praedicate Evangelium” que reforma o governo da Igreja, documento que entra em vigor em junho e no qual trabalhou durante oito anos, juntamente com o Conselho de Cardeais.

Papa promulga nova Constituição da Igreja que entra em vigor em junho

Uma das alterações mais “importantes” assinadas pelo Papa Francisco incluídas na nova Constituição e “já em vigor”, prende-se com a criação da Secretaria de Comunicação, que reúne as diferentes fontes de informação do Vaticano, segundo noticia a agência Associated Press (AP). Também a criação do Serviço de Desenvolvimento Humano é considerada uma das “maiores mudanças” do novo documento.

Corpos de civis abandonados nas ruas por entre prédios em esqueleto. A imagem descreve os ataques indiscriminados russos à Ucrânia. Biden acusa Putin de ser “criminoso de guerra” e Schwarzenegger pede-lhe que pare a guerra (… continue a ler aqui)

Nova Constituição assinada pelo Papa muda “completamente” organograma da Santa Sé

Aquele serviço “reúne as questões sociais da Igreja ou da Secretaria para a Economia, que administrará todas as finanças do Vaticano, incluindo os fundos da Secretaria de Estado”. De acordo com a AP, a nova Constituição, com 52 páginas, e que vai mudar “completamente” o organograma da Santa Sé, “entrará em vigor no dia 5 de junho. Nessa ocasião, será revogado e substituído o “Pastor Bonus”, promulgado, em 1988, por João Paulo II.

Impala Instagram


RELACIONADOS