OE2023: Medina refuta “austeridade” com quatro anos de aumentos

O ministro das Finanças garante que os próximos quatro anos serão de aumentos, negando que o Orçamento do Estado (OE2023) seja de austeridade ou sintomático de “rolo compressor da maioria”, em alusão às críticas à esquerda e à direita do PS.

OE2023: Medina refuta

A posição de Fernando Medina foi transmitida hoje durante a sessão de abertura do segundo dia do debate na generalidade da proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), no parlamento, depois de na quarta-feira se terem ouvidos críticas à direita e à esquerda à proposta orçamental.

Previsão de despesa consolidada na Cultura sobe 29,3% para 504,3 ME
A despesa total consolidada na área da Cultura, prevista pelo Orçamento do Estado para 2023, vai ser de 504,3 milhões de euros, excluindo a RTP, o que representa uma subida de 29,3% face ao valor de 2022 (… continue a ler aqui)

“Como pode alguém com verdade falar de política falar de austeridade? Não pode porque serão quatro anos de aumentos, de estabilidade, de compromisso”, afirmou o governante.

Fenprof diz que proposta do OE2023: “mantém fortes penalizações” e “reduz salário real”
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) “mantém fortes penalizações” à classe, “reduz o salário real e baixa ainda mais o financiamento público em educação” (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS