Greve dos motoristas. Governo cessa situação de alerta

O Governo cessou a situação de alerta que vigorava desde o dia 9, na sequência do fim da crise energética, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna.

Greve dos motoristas. Governo cessa situação de alerta

O Governo cessou a situação de alerta que vigorava desde o dia 9, na sequência do fim da crise energética, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna. O despacho da cessação da situação de alerta foi assinado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Segundo uma nota à comunicação social, o ministério refere que se deixaram de verificar “as circunstâncias que levaram à necessidade da requisição civil e da situação de alerta”, após o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas.

Na segunda-feira, o Governo aprovou o fim da crise energética, voltando Portugal à situação de normalidade às 00:00 de hoje.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que levou o Governo a adotar medidas excecionais para assegurar o abastecimento de combustível, terminou no domingo, ao fim de sete dias de protesto, depois de o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), que se mantinha isolado na paralisação desde quinta-feira à noite, a ter desconvocado.

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias desvinculou-se da greve ao quarto dia, na quinta-feira à noite, e vai regressar às negociações com o patronato em 12 de setembro.

Para hoje foi agendada uma reunião, por iniciativa do Governo, no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma das negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP. Os motoristas reclamam, entre outras medidas, melhores salários.

LEIA MAIS

Homem morre atropelado por menina de 12 anos

Luana Piovani está apaixonada por basquetebolista de 23 anos

Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de agosto

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS