Morreu o padre João Seabra, antigo capelão da Universidade Católica

O padre João Seabra, antigo capelão da Universidade Católica Portuguesa durante uma década, morreu hoje aos 72 anos após doença prolongada, confirmou o Patriarcado de Lisboa.

Morreu o padre João Seabra, antigo capelão da Universidade Católica

O padre João Seabra, antigo capelão da Universidade Católica Portuguesa durante uma década, morreu hoje aos 72 anos após doença prolongada, confirmou o Patriarcado de Lisboa. “Faleceu hoje, aos 72 anos, o Cónego João Seabra. Os horários das celebrações exequiais serão divulgados brevemente”, escreveu o Patriarcado de Lisboa em comunicado.

Nascido em Lisboa, em 1949, o padre João Seabra marcou a vida de gerações da elite portuguesa, sobretudo durante o tempo em que foi cónego da Sé Patriarcal de Lisboa . Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entrou para o Seminário dos Olivais em 1973 e estudou Teologia na Universidade Católica Portuguesa.

João Seabra foi cónego da Sé Patriarcal de Lisboa

O cónego fez ainda a licenciatura em Direito Canónico na Universidade Pontifícia de Salamanca e o Doutoramento em Direito Canónico na Pontifícia Universidade Urbaninana de Roma. “Foi ordenado sacerdote a 05 de novembro de 1978, pelo cardeal D. António Ribeiro, e celebrou Missa Nova no dia 12 de novembro desse ano, na Igreja de Santa Isabel, a sua paróquia”, lê-se na nota do Patriarcado de Lisboa.

João Seabra foi ainda cónego da Sé Patriarcal de Lisboa e diretor do Instituto Superior de Direito Canónico, da UCP, onde foi também capelão. Também foi pároco em Santos-o-Velho e na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado. “Foi, ainda, defensor do vínculo do Patriarcado, assistente nacional do movimento Comunhão e Libertação e acompanhou as Equipas de Casais e de Jovens de Nossa Senhora. Foi fundador e presidente da associação educativa que possuiu o Colégio de São Tomás, em Lisboa, e o Colégio São José do Ramalhão, em Sintra”, é acrescentado.

 

Cães podem detetar covid-19 de forma mais eficaz do que testes PCR
Cães treinados detetaram a infeção por covid-19 em 97% dos casos sintomáticos e quase 100% dos casos assintomáticos. Estudo foi conduzido em Paris e já há países que adotaram o método de rastreio nos aeroportos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS