Ministro promete ser inflexível para com situações anómalas no setor alimentar

O ministro da Economia prometeu hoje “ser inflexível” para com todas as situações anómalas no setor alimentar, avançando que a ASAE vai iniciar hoje uma nova operação.

Ministro promete ser inflexível para com situações anómalas no setor alimentar

O ministro da Economia prometeu hoje “ser inflexível” para com todas as situações anómalas no setor alimentar, avançando que a ASAE vai iniciar hoje uma nova operação. “Vamos ser inflexíveis para com todas as situações anómalas que possam ocorrer”, garantiu António Costa Silva, em conferência de imprensa no Ministério da Economia e do Mar, em Lisboa.

Leia depois
Homem atropela mortalmente ciclista de 20 anos e foge do local
Um homem atropelou um ciclista de apenas 20 anos e fugiu do local sem prestar qualquer assistência à vítima que acabou por morrer (… continue a ler aqui)

O ministro adiantou ainda que, desde o segundo semestre do ano passado, a ASAE realizou mais de 960 ações de fiscalização e hoje vai iniciar uma nova operação, em todo o país, com as suas 38 brigadas. No dia 01 de março, 38 brigadas envolvendo 80 inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estiveram no terreno a fiscalizar os preços dos bens alimentares nos híper e supermercados, face ao aumento de 21,1% do cabaz básico no último ano, mais do dobro da inflação.

“Vamos ser inflexíveis para com todas as situações anómalas que possam ocorrer”

Conforme detalhou, na altura, o executivo, estiveram no terreno 10 brigadas da ASAE no Norte do país, 12 brigadas no Sul e 16 brigadas na região Centro.

 

 

PE (PD) // MSF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS