Ministro das Finanças demite Secretária de Estado do Tesouro

A secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, apresentou hoje o pedido de demissão, solicitado pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, divulgou a tutela.

Ministro das Finanças demite Secretária de Estado do Tesouro

Fernando Medina solicitou a demissão e Alexandra Reis aceitou o pedido do ministro das Finanças. Foi através de comunicado que foi dada a conhecer a decisão do ministro em relação à secretária de Estado do Tesouro, que passou 25 dias no cargo. Sendo que os últimos quatro foram marcados por grande polémica. Em causa está a indemnização de 500 mil euros que recebeu, no início do ano, para abandonar a TAP. Ate Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa fizeram pressão para que tudo fosse solucionado.

Leia depois
PSP faz operação em bairro lisboeta para identificar agressores de três polícias
A PSP levou a cabo, durante a tarde de hoje, uma operação policial no bairro da Horta Nova, em Lisboa, para identificar e deter os autores das agressões a três polícias ocorridas na segunda-feira à noite (… continue a ler aqui)

“Solicitei hoje mesmo à Eng.ª Alexandra Reis que apresentasse o seu pedido de demissão como Secretária de Estado do Tesouro, o que foi por esta prontamente aceite”, salienta a nota com quatro parágrafos. Fernando Medina defende a sua posição com o “sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, pode ler-se. “Considero essencial que o Ministério das Finanças permaneça um referencial de estabilidade, de autoridade e de confiança dos cidadãos. São valores fundamentais à boa condução da política económica e financeira e à direção do setor empresarial do Estado”, prossegue.

“Solicitei hoje mesmo à Eng.ª Alexandra Reis que apresentasse o seu pedido de demissão como Secretária de Estado do Tesouro, o que foi por esta prontamente aceite”

Na hora do adeus, o ministro das Finanças defende aquela que foi a sua secretária de Estado durante 25 dias. “Quero neste momento agradecer à Eng.ª Alexandra Reis – detentora de um curriculum profissional de enorme mérito e qualidade – todo o trabalho desenvolvido, e sobretudo reconhecer a integridade e correção com que neste período pessoalmente difícil assegurou a defesa do interesse público”, termina. O comunicado é assinado por Fernando Medina, não existindo qualquer menção a Alexandra Reis.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS