Mercado do Bolhão, no Porto, reabre portas em 15 de setembro

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, adiantou hoje que o Mercado do Bolhão reabrirá portas no dia 15 de setembro, depois de quatro anos de obras de requalificação.

Mercado do Bolhão, no Porto, reabre portas em 15 de setembro

O Mercado do Bolhão reabre em 15 de setembro. “Podem marcar na agenda”, aconselhou o presidente da câmara aos vereadores, em reunião do executivo, dizendo que o espaço reabre portas a 15 de setembro. Segundo o autarca, neste momento estão a decorrer obras nos restaurantes que se encontram “na ferradura sobre o primeiro andar” do equipamento, sendo que as mesmas estão ainda em curso porque a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) “exigiu que cada um dos projetos tivesse um parecer autónomo”.

Para ler depois
Festas do São João no Porto “descentralizadas” em três palcos e fogo lançado do rio Douro
As festividades do São João, no Porto, regressam, de 23 para 24 de junho, “descentralizadas” por três palcos da cidade e com o fogo de artifício a ser lançado a partir do rio Douro, foi hoje revelado (… continue a ler aqui)

No início do mês de maio, a Câmara do Porto anunciou que o Mercado do Bolhão reabria em setembro, depois de quatro anos de obras de requalificação, para garantir “um maior número de espaços a funcionar” e dar “tranquilidade à transferência dos comerciantes”. O mercado centenário, aberto no início da I Guerra Mundial, foi alvo de uma obra de restauro consignada a 15 de maio de 2018, prevendo-se, à data, um prazo de dois anos para a conclusão dos trabalhos. A empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão foi adjudicada ao agrupamento Alberto Couto Alves S.A. e Lúcio da Silva Azevedo & Filhos S.A., por 22,379 milhões de euros, com um prazo global de execução de 720 dias.

Impala Instagram


RELACIONADOS