Medina trava projeto de requalificação para a praça do Martim Moniz

Fernando Medina revelou hoje que não vai avançar com o projeto de requalificação da Praça do Martim Moniz, em Lisboa, que previa a construção de estabelecimentos comerciais em contentores.

Medina trava projeto de requalificação para a praça do Martim Moniz

Fernando Medina revelou esta tarde nos Paços do Concelho, que não vai avançar com o projeto de requalificação da Praça do Martim Moniz, em Lisboa, que previa a construção de estabelecimentos comerciais em contentores. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa admitiu que “por detrás do debate” decorrido nos últimos meses, marcado por muitas críticas de autarcas e moradores, “está uma preocupação legítima e profunda com a cidade” e a Baixa lisboeta se ter transformado “num espaço de pressão turística”.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de julho

Medina procura uma solução «que sirva bem a cidade»

“Identifico-me com estas posições. Acho que têm sentido e são uma leitura que importa valorizar sobre o estado atual da cidade de Lisboa”, reforçou. O autarca salientou que, “ao longo destes últimos meses”, o executivo tem procurado uma “solução que sirva bem a cidade de Lisboa”, adiantando que tem havido um diálogo com o promotor e que não vai haver “uma rescisão unilateral do contrato” de concessão da Praça do Martim Moniz.

Relativamente às compensações financeiras a pagar pelo município, o autarca afirmou que ainda não é possível quantificar e, em setembro, essa questão será tornada pública.

O presidente da autarquia adiantou ainda que, para já, vão ser retirados os tapumes e a praça do Martim Moniz vai ficar tal como estava.

“Acho que esta é uma boa solução para a cidade. Uma boa solução para o Martim Moniz. Não me custa rigorosamente nada mudar de ideias, até porque acho que quando as mudamos para melhor é bom que isso aconteça”, reforçou Medina.

LEIA MAIS
Estes alimentos não devem ser colocados no frigorífico

 

Impala Instagram


RELACIONADOS