Marta Temido não descarta candidatura à liderança do PS

Marta Temido diz que o “futuro é uma coisa que é sempre muito ampla” e “nunca se sabe” o que pode acontecer.

Marta Temido não descarta candidatura à liderança do PS

Quando questionada sobre uma eventual candidatura à liderança do PS, Marta Temido não descartou essa hipótese e afirma “nunca se sabe” o que pode acontecer. “O futuro é uma coisa que é sempre ampla e nunca se sabe o que nos pode trazer”, disse Marta Temido, à chegada ao Portimão Arena, onde decorre o 23.º Congresso Nacional do PS, que será encerrado pelo secretário-geral socialista, António Costa.

Questionada sobre as palavras de António Costa em entrevista ao Observador, no sábado, sobre este assunto, Marta Temido disse que a fizeram sorrir “por aquilo que significa de apreço, mas não é por aí”. No sábado, em entrevista ao Observador, António Costa foi questionado sobre o protagonismo de Marta Temido durante o primeiro dia da reunião magna socialista e sobre a possibilidade de a governante vir a ser sua sucessora na liderança do PS. “Sim, pode ser sucessora, pode. Daqui a dois anos já tem tempo de militância suficiente para concorrer a líder do PS”, respondeu Costa.

Candidatura só depois de 2023

Já durante a manhã deste domingo, 29 de agosto, Marta Temido considerou que a ideia de concorrer para secretária-geral socialista é uma ideia que atualmente reside no “plano daquilo são as hipóteses que a vida não nos leva a descartar completamente”. Contudo, rejeitou que tal cenário se coloque daqui a dois anos, porque, sustentou, é “uma militante recente” e, neste momento, está concentrada “em trabalhar”.

Além disso, o PS tem “um líder do partido” em António Costa e o primeiro dia de congresso mostrou que o PS “tem um futuro cheio de possíveis soluções, com muitos jovens, com muitas ideias”.

LEIA AINDA
Covid-19: 70% dos 12 aos 17 anos com uma dose da vacina até domingo
Covid-19: 70% dos 12 aos 17 anos com uma dose da vacina até domingo
António Costa prevê que, “se tudo correr bem”, até domingo 70% dos menores de idade entre os 12 e os 17 anos estejam vacinados com uma dose da vacina contra a covid-19. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS