Marques Mendes considera “absolutamente inadmissível” ataque a ator do teatro A Barraca

O anunciado candidato presidencial Luís Marques Mendes considerou hoje “absolutamente inadmissível” o ataque de terça-feira contra um ator do teatro “A Barraca”, alegadamente por um grupo de extrema-direita, defendendo uma punição exemplar dos responsáveis.

Marques Mendes considera

No decorrer de uma visita à Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, Marques Mendes defendeu que toda a “violência tem de ser condenada e sancionada pelos tribunais”. No caso da agressão contra o ator de A Barraca, o candidato presidencial considerou ser ainda mais grave por visar “um símbolo da liberdade de expressão”.

A atriz Maria do Céu Guerra contou que a agressão ocorreu na terça-feira, por volta das 20:00, quando os atores estavam a chegar ao Cinearte, no Largo de Santos, em Lisboa. Junto à porta, cruzaram-se “com um grupo de neonazis com cartazes, programas”, com várias frases xenófobas, que começaram por provocar uma das atrizes.

“Entretanto, os outros atores estavam a chegar. Dois foram provocados e um terceiro foi agredido violentamente, ficou com um olho ferido, um grande corte na cara”, afirmou a também encenadora, de 82 anos, que disse que o ator em causa teve de receber tratamento hospitalar.

Impala Instagram


RELACIONADOS