Marcelo quer regresso do público alargado do futebol a outras modalidades

Presidente da República considera que regresso de público às bancadas na última jornada da Liga NOS constitui “gesto simbólico” que “deve ser alargado progressivamente a outras modalidades”.

Marcelo quer regresso do público alargado do futebol a outras modalidades

No final de uma visita à EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, Marcelo sublinhou que se trata de um gesto “pensado e disciplinado, em termos sanitários”. “É um gesto simbólico que pode ser importante numa modalidade mas que deve ser alargado a outras modalidades progressivamente, para que se não fique com a impressão de que o desporto vai parar como parou, quase em absoluto, exceto uma ou dias provas durante muito tempo. É um gesto simbólico, pensado e disciplinado, em termos sanitários”, referiu.

Marcelo reparte responsabilidade pelos desacatos nas comemorações do Sporting por “todos os intervenientes”

Em relação à concentração de pessoas registada na noite de terça-feira, designadamente em Lisboa, depois de o Sporting se ter sagrado campeão nacional, o Presidente repetiu que a responsabilidade foi de todos os intervenientes, desde os milhares de adeptos que decidiram celebrar até às entidades com responsabilidades em matéria desportiva e de segurança. Marcelo ressalvou que, perante a multidão que saiu à rua, “não há prevenção que possa impedir o que aconteceu”.

“Todos sem exceção, a começar nos cidadãos, vão aprendendo as lições”

“Acho que todos sem exceção, a começar nos cidadãos, vão aprendendo as lições”, disse ainda, apelando a que aqueles aglomerados não se venham a repetir, seja em eventos desportivos ou de outra índole. Marcelo passou quase três horas na EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, visitando todos os setores e tirando “selfies” com praticamente todos os elementos da comunidade escolar, desde alunos a professores e funcionários. Almoçou mesmo na cantina da escola, sentando-se à mesa com alguns alunos, com quem manteve uma conversa animada.

LEIA AGORA

O que é Síndrome de Asperger que Elon Musk revelou ter?
Elon Musk

O que é Síndrome de Asperger que Elon Musk revelou ter?
Elon Musk, dono da Tesla, revelou que tem Síndrome de Asperger durante o programa de televisão dos Estados Unidos da América Saturday Night Live. Saiba o que é e se é o mesmo do que Autismo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS