Lula da Silva e Jair Bolsonaro disputam segunda volta das presidenciais no Brasil

Candidato Luís Inácio Lula da Silva e atual chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, vão disputar segunda volta das eleições presidenciais do Brasil, a 30 de outubro.

Lula da Silva e Jair Bolsonaro disputam segunda volta das presidenciais no Brasil

O candidato Luís Inácio Lula da Silva e o atual chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais do Brasil, que decorre a 30 de outubro. Segundo os dados oficiais, Lula da Silva obteve 47,85% dos votos na primeira volta enquanto Bolsonaro teve 43,70%, quando estão contabilizadas 96,93% das secções eleitorais.

Com estes resultados parciais, a eleição está agora “matematicamente definida” e obriga a uma segunda volta, pode ler-se na página eletrónica em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está a divulgar os resultados parciais.

Para além de Lula da Silva e Bolsonaro, os 156 milhões de eleitores chamados às urnas tiveram a possibilidade de votar em Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia como candidatos às presidenciais brasileiras.

Lula da Silva confiante em vitória na segunda volta das eleições no Brasil

“Sempre achei que nós iríamos ganhar as eleições e nós vamos ganhar as eleições. Isto para nós é apenas uma prorrogação”, afirmou numa conferência de imprensa em São Paulo após a divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indicou uma disputa entre ele e o atual Presidente, Jair Bolsonaro. O ex-presidente disse acreditar que nada acontece por acaso e afirmou que durante toda a campanha esteve à frente nas sondagens.

“Para desgraça de alguns tenho mais 30 dias para ir para a rua. Adoro fazer campanha, adoro fazer comício” e “vai ser importante porque será a chance de fazermos um debate com o Presidente da República. Acho que é uma segunda chance que o Bolsonaro me dá”, afirmou, adotando um tom confiante. “A luta continua até à vitória final”, acrescentou, recomendando aos apoiantes, entre sorrisos, a data da segunda volta: “É dia 30, não esqueçam”.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS