Linha de Sintra com mais três comboios até ao final de abril

Até final de abril, a Linha de Sintra vai ter em circulação mais três comboios, que estão a ser recuperados na oficina de Guifões, Matosinhos.

Linha de Sintra com mais três comboios até ao final de abril

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que, até final de abril, a Linha de Sintra vai ter em circulação mais três comboios, que estão a ser recuperados na oficina de Guifões, Matosinhos. “Até ao final do mês vamos conseguir ter um comboio para acrescentar à linha de Sintra, no final de mês de março outro na linha de Sintra, no final do mês de abril outro na linha de Sintra”, anunciou o ministro, que falava na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República.

LEIA DEPOIS
Alcochete | Arguido assume ter batido com cinto em Bas Dost

 Oficina de Guifões reabriu portas em 15 de janeiro

“Até ao final do ano nós vamos conseguir acrescentar à linha onde temos mais problemas oito comboios, que decorrem da estratégia que nós aprovámos há quase meio ano de recuperação do nosso material circulante”, acrescentou.

Pedro Nuno Santos adiantou ainda que no dia 1 de março entram em operação na Linha do Douro carruagens Schindler que foram também recuperadas na oficina de Guifões da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário.

A oficina de Guifões reabriu portas em 15 de janeiro, no âmbito do plano do Governo para reforçar o material circulante da CP recuperando comboios atualmente abandonados. A reativação desta oficina foi anunciada no passado verão como parte do plano do Governo para recuperar comboios que tinham sido abandonados, até que chegue, em 2023, a encomenda de 22 novos comboios.

LEIA MAIS
Rapper Pop Smoke morto a tiro em casa. Tinha 20 anos
Homem mata mulher, de 73 anos, durante discussão

Impala Instagram


RELACIONADOS