Leonardo DiCaprio alerta para o fim do mundo tal como o conhecemos [vídeo]

Documentário de Leonardo DiCaprio Ice on Fire dá «voz aos cientistas e investigadores que trabalham todos os dias, incansavelmente, nas linhas da frente das alterações climáticas».

Leonardo DiCaprio alerta para o fim do mundo tal como o conhecemos [vídeo]

Documentário de Leonardo DiCaprio Ice on Fire dá «voz aos cientistas e investigadores que trabalham todos os dias, incansavelmente, nas linhas da frente das alterações climáticas».

Ice on Fire é um documentário que chama a atenção para muitas soluções inéditas, destinadas a desacelerar a crescente crise ambiental. Indo além da atual narrativa sobre mudanças climáticas, oferece uma perspetiva do que podemos fazer para travar o aquecimento global e os seus efeitos. Produzido por Leonardo DiCaprio, George DiCaprio e Mathew Schmid, e realizado por Leila Conners, estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2019, enquanto Seleção Oficial do Festival, no dia 22 de maio, Em Portugal, estreou a 12 de junho, em exclusivo, na HBO Portugal.

ÚLTIMA HORA!
Filho de José Veiga morre aos 30 anos

Leonardo DiCaprio quer «dar voz» a quem está «no combate às alterações climáticas»

«Eu e os meus colegas fizemos o Ice on Fire para dar voz aos cientistas e investigadores que trabalham todos os dias, incansavelmente, nas linhas da frente das alterações climáticas», diz o produtor e narrador Leonardo DiCaprio. «Queríamos fazer um documentário que retratasse a beleza do nosso planeta, enquanto damos voz a soluções muito necessárias em energias renováveis e isolamento de carbono. Este documentário mostra o que está em jogo se continuarmos passivos e como, com a ajuda de cientistas dedicados, todos podemos atuar. Espero que o público se sinta inspirado a tomar medidas para proteger o nosso lindo planeta.»

Ice on Fire filmado em todo o Planeta

Ice on Fire foi filmado um pouco por todo o Mundo, desde a Noruega ao Alasca, da Islândia ao Colorado, da Suíça à Costa Rica e a Connecticut. O documentário destaca os relatos em primeira mão de pessoas na vanguarda da crise climática, com o cunho de cientistas, agricultores, inovadores e outros. Enfatiza a importância de uma abordagem dupla e imediata para reverter esta crise. Por um lado, reduzir as emissões de carbono através de fontes tradicionais de energia renovável e novas, como a das marés. Por outro, implementar medidas de redução, concentradas em métodos de extração e isolamento de carbono, incluindo a captura direta de ar, aquacultura, quintas urbanas, biocarvão, neve marinha ou folhas biónicas, entre outros.

Questão global exige a nossa atenção

Ice on Fire comprova que, embora os riscos e a urgência de hoje possam ser maiores do que nunca, também há maiores oportunidades para soluções inovadoras, oferecendo uma perspetiva realista, mas esperançosa, sobre uma questão global chave que exige a nossa atenção.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para os próximos dias
Mulher de António Costa operada a tumor no pulmão

Impala Instagram


RELACIONADOS