Justiça autoriza a transferência de Lula da Silva para São Paulo

A data da transferência ainda não foi definida e caberá à Justiça Federal em São Paulo decidir onde Lula da Silva continuará a cumprir o restante da pena de oito anos e dez meses de prisão.

Justiça autoriza a transferência de Lula da Silva para São Paulo

O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado hoje pela justiça a transferir-se da sede da Superintendência da Polícia Federal na cidade de Curitiba para uma outra prisão no estado de São Paulo, anunciou fonte judicial. A decisão foi anunciada pela juíza Carolina Lebbos, que atendeu um pedido da Polícia Federal do Paraná.

LEIA DEPOIS
Pai de siamesas tem de decidir sobre cirurgia que matará uma delas

Lula da Silva foi condenado no processo da Operação Lava Jato

A pena aplicada contra o antigo chefe de Estado brasileiro diz respeito a um caso julgado em três instâncias da justiça brasileira num processo da operação Lava Jato sobre a posse de um apartamento de luxo na cidade do Guarujá alegadamente dado ao ex-Presidente como pagamento de suborno pela construtora OAS. Segundo informações da imprensa local, a defesa do ex-Presidente discordou do pedido de transferência e defendeu que Lula da Silva deveria ser colocado numa unidade militar até ao julgamento de um pedido de liberdade provisória que está a ser analisado no Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto
Galeno é reforço do SC Braga. Saiba quanto encaixou o FC Porto
Preços de combustíveis vão ser monitorizados

Impala Instagram


RELACIONADOS