Judite Sousa em defesa de jornalista da Sport TV atira-se a Rui Moreira

Judite Sousa critica palavras de Rui Moreira sobre jornalista da Sport TV. O presidente da Câmara Municipal do Porto chamou “perfeito imbecil” a um repórter que Taremi sobre acusações generalizadas de que o avançado do FC Porto se faz aos penáltis.

Judite Sousa em defesa de jornalista da Sport TV atira-se a Rui Moreira

Judite Sousa não perdoou as palavras de Rui Moreira sobre um jornalista da Sport TV. O presidente da Câmara Municipal do Porto criticou uma questão que um repórter do canal de desporto fez ao jogador do FC Porto Mehdi Taremi e chegou mesmo a chamar-lhe “perfeito imbecil”.

“Uma provocação abjeta na flash interview por parte do pseudo-repórter da Sport TV. Resolveu questionar Taremi sobre a expulsão ocorrida em Madrid. Uma vergonha, um nojo. Em vez de falar do jogo na Amoreira, onde Taremi marcou um golo, o jornalista resolveu provocar um jogador que, exausto, bem pode ter-se excedido. E era isso que o jornalista queria, para ser um herói. Como Taremi é um senhor, o repórter ficou-se e finou-se, apenas como um perfeito imbecil. Não haverá consequência. Espero apenas que cada vez que este senhor fizer uma pergunta a um qualquer jogador – seja qual for o seu clube –, este lhe pergunte de volta se sabe o que é uma flash interview”, escreveu Rui Moreira no Facebook.

Judite Sousa respondeu ao edil. “Uma pessoa sai do País quatro dias e… tudo acontece! Um ‘tiranete’ que acha que por viver na Foz do Douro, no Porto, pode insultar os jornalistas. Um senhor que acha que pode insultar um homem honrado como o Sérgio Conceição, mas que a Justiça, lenta e cara, não perdoou. Uma entrevista a uma revista de televisão que tive de beliscar-me dez vezes, não fosse pensar que tinha sido dada por mim (exceção feita às referências a esse ser humano excecional que é o Pedro Mourinho) e, finalmente, ao regresso do jornalismo de há 20 anos. Coitado do Manuel Pizarro! Enfim… Como dizia o falecido Emídio Rangel, ‘os espetadores não estão num estado de virgindade psicológica'”, atirou a jornalista.

Na passada semana, Rui Moreira alegava ter visto “uma pessoa ser maltratada por uma pergunta fora do contexto, colocada numa situação em que não devia ser colocada”. “Todos estamos sujeitos a escrutínio. O que não podemos é pensar que somos nós os escrutinadores e são sempre os outros os escrutinados”, referiu o autarca. “Estou sempre sujeito ao escrutínio. Os jornalistas conhecem-me bem. Nunca me viram tratar mal os jornalistas, mas não gosto quando alguém é maltratado por um jornalista. Nem gosto quando um jornalista é maltratado”, disse.

Sobre o facto de ter usado as redes sociais para esse fim, explicou que tem “o Facebook oficial como presidente da CM Porto” e que tem “o direito de ter um Facebook privado”, onde pode, – acrescentou – “partilhar fotografias da minha família, as músicas de que gosto e a opinião que tenho”.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS