Joe Biden toma posse como 46.º Presidente dos EUA

O democrata Joe Biden tomou posse nesta quarta-feira como 46.º Presidente dos EUA, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio.

Joe Biden toma posse como 46.º Presidente dos EUA

O democrata Joe Biden tomou posse nesta quarta-feira, 20 de janeiro, como 46.º Presidente dos EUA, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio.

LEIA DEPOIS
Parlamento português saúda posse de Biden com salva de palmas

Joe Biden – que sucede a Donald Trump, após ter vencido o republicano nas eleições presidenciais de 3 de novembro – prestou juramento na escadaria oeste do Capitólio, numa cerimónia sob forte dispositivo de segurança, após o violento ataque ao Congresso, na passada semana, por uma multidão de apoiantes de Donald Trump.

«Um novo dia para a América», considera Joe Biden

“É um novo dia para a América”, escreveu Biden, 78 anos, três horas antes da posse como Presidente, na sua conta da rede social Twitter, momentos depois de ter assistido a uma cerimónia religiosa em Washington, acompanhado da mulher, Jill, e de Kamala Harris, que também toma hoje posse como sua vice-Presidente.

LEIA MAIS
Donald Trump já deixou a Casa Branca e disse ter sido «uma grande honra»

Impala Instagram


RELACIONADOS