João Cotrim Figueiredo deixa liderança da Iniciativa Liberal

As eleições para a Comissão Executiva da Iniciativa Liberal (IL) vão ser antecipadas e o presidente João Cotrim Figueiredo anunciou que não será novamente candidato ao cargo.

João Cotrim Figueiredo deixa liderança da Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) acaba de anunciar que João Cotrim Figueiredo, atual líder do partido, não se vai candidatar à liderança dos liberais nas próximas eleições, marcadas para dezembro. Em comunicado, o partido explica que “João Cotrim Figueiredo comunicou que não será novamente candidato à liderança do partido, dando a oportunidade a uma nova liderança de estar em funções com suficiente antecedência em relação aos próximos atos eleitorais, que terão lugar já a partir do segundo semestre de 2023”.

Primeiro deputado liberal eleito

Em 2019, Cotrim Figueiredo tornou-se no primeiro deputado liberal eleito para a Assembleia da República, conseguindo-o pelo círculo de Lisboa. Nas legislativas de 2022 foi deputado único, a IL saltou de um para oito deputados. A Comissão Executiva da IL escreve ainda que “solicitou ao Conselho Nacional que marque também eleições para a Comissão Executiva na próxima Convenção Nacional, com o objetivo de se proceder ao alinhamento dos mandatos de todos os órgãos estatutários, contribuindo assim para a eficácia da ação política do partido e para a renovação da moção de estratégia global face ao quadro político saído das últimas eleições legislativas”.

Vereador da Câmara do Entroncamento assume-se homofóbico: “Nojento” [vídeo]
Luís Forinho, eleito pelo Chega para a Câmara do Entroncamento, manifestou em vídeo a sua repulsa por “gays, lésbicas, transexuais”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS