Interrogatório a Trump e filhos adiado por morte da primeira mulher

O interrogatório ao ex-presidente dos EUA Donald Trump e a dois dos seus filhos no âmbito de uma investigação civil sobre os seus negócios foi hoje adiado, na sequência da morte da primeira mulher de Trump, Ivana.

Interrogatório a Trump e filhos adiado por morte da primeira mulher

O ex-presidente, o filho Don Jr. e a filha Ivanka tinham sido agora chamados para prestar hoje depoimentos, o que significa que iam ser questionados fora do tribunal mas sob juramento. No entanto, a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, concordou em adiar os depoimentos depois de ter sido anunciada a morte de Ivana Trump na quinta-feira. Não foi avançada nenhuma nova data para os interrogatórios.

Para ler também
Polícia japonesa investiga falha de segurança na morte de Shinzo Abe
Oficiais da polícia do Japão iniciaram hoje uma investigação aos lapsos de segurança que culminaram no assassínio do antigo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe (… continue a ler aqui)

A procuradora alega que a empresa do ex-presidente, a Trump Organization, inflacionou os valores de várias das suas propriedades, como os arranha-céus, os campos de golfe e outras participações, para obter empréstimos, seguros e outros benefícios. O presidente derrotado nas urnas por Joe Biden negou as acusações, dizendo que é comum no setor imobiliário procurar obter as melhores avaliações possíveis, e considerou a investigação como parte de uma “caça às bruxas” politicamente motivada por democratas.

Primeira mulher de Trump também era imigrante, como a atual

A morte de Ivana Trump, mãe dos três primeiros filhos de Donald Trump, foi anunciada na quinta-feira pelo próprio ex-presidente. “Era uma mulher maravilhosa, linda e incrível, que levou uma vida ótima e inspiradora. O seu orgulho e alegria eram os três filhos, Donald Jr., Ivanka e Eric. Tinha muito orgulho neles, como todos nós tínhamos muito orgulho nela. Descansa em paz, Ivana”, publicou Trump na rede social Truth Social.

De acordo com a mesma fonte, Ivana morreu em casa, em Nova Iorque, 73 anos depois de ter nascido na cidade Gottwaldov (da antiga Checoslováquia), no antigo Bloco de Leste comunista, de onde emigrou para os Estados Unidos.

Impala Instagram


RELACIONADOS