Incêndios: Fogo em Oliveira de Azeméis escalou para 219 operacionais

O incêndio que deflagrou esta tarde em Oliveira de Azeméis mobilizava hoje às 16:15 um total de 219 operacionais, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Incêndios: Fogo em Oliveira de Azeméis escalou para 219 operacionais

O fogo em Oliveira de Azeméis foi sinalizado às 12:54 no lugar da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, e, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, cerca de duas horas depois estava a ser combatido por várias corporações, com recurso a 66 viaturas terrestres e dois meios aéreos.

Fonte oficial da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis disse à Lusa, pelas 16:20, que “não há habitações em risco”. O incêndio terá destruído “um palheiro, mas era uma estrutura precária, abandonada no meio dos campos”. A presidente da Junta da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Susana Mortágua, acrescentava às 16:40: “A situação já foi mais preocupante, mas continua a estar muito calor e vento também, e há vários focos de incêndio”.

Essa autarca também confirmou que não há zonas habitacionais ameaçadas, mas informou que o incêndio “tem uma frente extensa e está a progredir para o concelho de Albergaria-a-Velha”.

Impala Instagram


RELACIONADOS