Há cerca de 6000 casais desempregados em Portugal

O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou 10,8% em março face a fevereiro, para 5.902, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Há cerca de 6000 casais desempregados em Portugal

“O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados foi, no final de março de 2020, de 5.902”, o que representa uma queda de 4,9% (menos 306 casais) face a igual mês de 2019, mas uma subida de 10,8% (mais 547 casais) face a fevereiro, de acordo os dados mensais do IEFP sobre o estado civil do desempregado e condição laboral do cônjuge.

Em fevereiro, o número de casais em que ambos os cônjuges estavam desempregados ascendia a 5.328, uma diminuição de 2,3% face a janeiro, interrompendo três meses consecutivos de subida em cadeia. Face ao período homólogo de 2019, registou-se em fevereiro um recuo de 17,6%.

O IEFP começou a divulgar informação estatística sobre os casais com ambos os elementos desempregados em novembro de 2010, altura em que havia registo de 2.862 destas situações.

Um ano depois, o número de casos tinha mais do que duplicado, para 6.210, continuando a subir em 2012, ano que terminou com 11.987 casais nesta situação, o que refletiu um crescimento homólogo de 93%.

Em 2013, ano em que a taxa de desemprego atingiu valores historicamente elevados, o universo destes casais atingiu um ‘pico’ de 13.315 em março, sendo este o registo mais elevado da série disponível.

 

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS