GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa por introdução fraudulenta no consumo

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos na terça-feira, na Trofa, anunciou hoje a GNR.

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa por introdução fraudulenta no consumo

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos na terça-feira, na Trofa, anunciou hoje a GNR. Em comunicado, aquela força militar explicou que a apreensão foi feita na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na Autoestrada 3 (A3) durante a fiscalização de uma viatura ligeira de mercadorias, tendo sido detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos.

Leia depois
Saiba por que o terramoto da Turquia foi tão devastador
Terramotos são frequentes na Turquia e existem diversos fatores que ajudam a explicar a devastação do abalo que pode ter provocado a morte de 20 mil pessoas (… continue a ler aqui)

Segundo a GNR, no interior da viatura havia “diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC)”. O valor do tabaco apreendido, refere o texto, “ascende aos 70 mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54.000 euros”.

No interior da viatura havia “diversas caixas contendo tabaco manufaturado”

Além do tabaco, foi ainda apreendido um bastão extensível, que se encontrava na posso do condutor. O homem vai hoje ser presente no Tribunal Judicial de Santo Tirso, no distrito do Porto.

Impala Instagram


RELACIONADOS