Glovo despede 250 trabalhadores mas garante não afetar atividade em Portugal

A empresa de entregas ao domicílio Glovo anunciou hoje o despedimento de 250 trabalhadores, cerca de 6,5% da sua mão-de-obra, numa decisão que a direção diz ser “necessária” e que não impacta a atividade em Portugal.

Glovo despede 250 trabalhadores mas garante não afetar atividade em Portugal

A empresa de entregas ao domicílio Glovo anunciou hoje o despedimento de 250 trabalhadores, cerca de 6,5% da sua mão-de-obra, numa decisão que a direção diz ser “necessária” e que não impacta a atividade em Portugal. Numa mensagem enviada aos trabalhadores e citada pela Efe, o presidente do Conselho de Administração da Glovo, Oscar Pierre, diz que estes cortes “não estavam nos planos há seis meses” e que são inevitáveis para uma boa evolução da empresa.

“Tentámos evitar os despedimentos a todo o custo, avaliando vários cenários, reduzindo os custos e melhorando a eficiência económica nos últimos nove meses para abrir o caminho para o futuro”, disse o líder da empresa que pertence ao grupo alemão Delivery Hero.

Para já, os despedimentos não afetam trabalhadores nem impactam a atividade em Portugal.

“Em Portugal, não teremos nenhum impacto e não prevemos qualquer disrupção nas nossas operações”, refere a empresa numa nota enviada à Lusa, em que acrescenta que o seu compromisso se mantém “inalterado”.

O comunicado da Glovo acrescenta que a decisão tem impacto maioritário na sede da empresa, em Barcelona. “Esta decisão tem impacto principalmente na nossa sede em Barcelona, em áreas de apoio ao negócio, recrutamento e dados. Apenas alguns mercados locais serão impactados por esta decisão, com reduções limitadas a um dígito”, reitera a nota, que sublinha que “nenhum estafeta, ‘picker’ ou colaborador de frente de linha será afetado”.

A Glovo garante ainda que os trabalhadores afetados já foram informados.

Para ler depois
IPMA prolonga aviso amarelo em oito distritos até quinta-feira por causa do frio
O aviso amarelo, o menos grave, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS