Ferro Rodrigues não se recandidata a deputado e abandona parlamento

Ferro Rodrigues comunicou aos líderes das diferentes bancadas parlamentares que não se recandidatará nas listas de deputados do PS nas próximas eleições legislativas.

Ferro Rodrigues não se recandidata a deputado e abandona parlamento

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, comunicou na quarta-feira aos líderes das diferentes bancadas parlamentares que não se recandidatará nas listas de deputados do PS nas próximas eleições legislativas. Esta decisão consta súmula da última reunião da conferência de líderes, documento que é assinado pela secretária da mesa, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha. Na súmula, indica-se que o presidente da Assembleia da República “referiu que, efetivamente, alguns deputados já lhe tinham manifestado pretender fazer breves despedidas” do parlamento. Nessa ocasião, Ferro Rodrigues esclareceu que “o mesmo sucedia consigo, visto que já não seria candidato nas próximas eleições”.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Vacinados com a Janssen podem receber reforço após 90 dias

Possibilidade de Ferro Rodrigues sair era esperada pelos dirigentes socialistas

“Informou que, em princípio, no dia 26 de novembro, antes das votações, se poderia destinar algum tempo para essas intervenções dos deputados com mais tempo de funções na Assembleia da República”, acrescenta-se na súmula. A possibilidade de Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República desde a legislatura passada, não voltar a candidatar-se a deputado era dada como muito provável pela maioria dos dirigentes socialistas.

Impala Instagram


RELACIONADOS