EUA/Eleições: Trump garante transição pacífica para nova administração e critica manifestantes

O Presidente cessante dos Estados Unidos reconheceu a derrota nas eleições de novembro e criticou a invasão do Capitólio.

EUA/Eleições: Trump garante transição pacífica para nova administração e critica manifestantes

O Presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reconheceu hoje a derrota nas eleições de novembro, apontando que “a nova administração tomará posse” no dia 20, tendo criticado os manifestantes que invadiram o Capitólio na quarta-feira.

Num vídeo divulgado pela sua conta pessoal na plataforma Twitter, Trump afirmou que após a certificação dos resultados pelo Congresso, que confirmaram a vitória do candidato democrata, Joe Biden, “a nova administração tomará posse em 20 de janeiro” e que o seu foco e agora “assegurar uma transição sem problemas”.

Trump pronunciou-se sobre o violento protesto no Capitólio, considerando que se tratou de um “ataque hediondo” e que o deixou “enfurecido com a violência, a desordem e o caos”.

“A América foi e sempre será uma nação de lei e ordem. Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio desonraram o lugar da democracia americana. Àqueles que participaram nos atos de violência e corrupção: vocês não representam o nosso país. E àqueles que quebraram a lei: vocês vão pagar”, referiu na mensagem o Presidente cessante.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS