Espanha: políticos de quarentena recebiam subsídios de refeição e deslocações

Os subsídios podem ir de 917 euros a 1921, consoante o local de residência do político for Madrid ou for outra localidade e foi preciso os espanhóis se indignarem para os deputados tomarem outra posição.

Espanha: políticos de quarentena recebiam subsídios de refeição e deslocações

Por mês, a Assembleia de deputados espanhola tem estimados cerca de 635.000 euros os custos inerentes ao pagamento de subsídios de deslocação e refeição a deputados espanhóis, muitos deles confinados em casa, por força da quarentena devido ao Covid-10.  Também em Espanha, no Senado gasta-se aproximadamente 505 mil euros só em “extras” de suplementos salariais relativos a atividade presencial e política, avança o Observador.

Os subsídios podem ir de 917 euros a 1921, consoante o local de residência do político for Madrid ou for outra localidade e foi preciso os espanhóis se indignarem para os deputados tomarem outra posição.

Políticos, deputados, partidos e grupos parlamentares começaram só esta quinta-feira a mostrarem-se disponíveis para abdicar desses subsídios e colocá-los a serem usados como disponíveis para o sistema de saúde em Espanha.

Mas com os salários de cerca de 3 mil euros mensais ainda intocáveis, as críticas acumulam-se. O jornalista Joaquín Prat Sandberg foi um dos que se insurgiu.

“Como podem pagar suplementos de deslocação quando nem Deus sai de sua casa? Onde comem fora de casa, nesta fase? Se estamos confinados desde meados de março e as pessoas estão a perder os seus trabalhados… não lhes cai a cara de vergonha?!”.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS