Eduardo Cabrita aborda acidente mortal na A6 e diz que não se demite

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, falou pela primeira vez do acidente na A6 que resultou na morte de um trabalhador.

Eduardo Cabrita aborda acidente mortal na A6 e diz que não se demite

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, falou nesta sexta-feira pela primeira vez do acidente na A6 de há duas semanas que resultou na morte de um trabalhador. Em resposta aos jornalistas – sobre eventual apresentação de pedido de demissão –, Cabrita afirmou que a decisão está nas mãos do primeiro-ministro.

Demissão de Eduardo Cabrita nas mãos de António Costa

A continuidade no Governo, sublinhou, é “da estrita responsabilidade do senhor primeiro-ministro” e desenrola, como em outras polémicas, os objetivos alcançados como responsável do MAI. “Tenho quatro anos que corresponderam aos dos melhores indicadores de segurança de Portugal, mas hoje o tema não é esse.”

O que disse ainda Cabrita sobre a investigação e a morte

Ainda sobre o acidente mortal, explicou que no “apuramento dos factos, não existe nenhum cidadão acima do que é o quadro legal” e acrescentou apenas que não deseja a ninguém, “na qualidade de passageiro, ver-se envolvido numa situação tão dramática como esta”.

Impala Instagram


RELACIONADOS