O desabafo de Trump sobre a Rússia num ‘tweet’

“O nosso relacionamento com a Rússia nunca foi pior devido aos muitos anos de absurdo e estupidez dos Estados Unidos e agora, a caça às bruxas”, escreveu Trump no Twitter.

O desabafo de Trump sobre a Rússia num 'tweet'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o relacionamento do seu país com a Rússia nunca foi tão má, devido à investigação sobre a interferência russa nas eleições americanas de 2016.

O nosso relacionamento com a Rússia nunca foi pior devido aos muitos anos de absurdo e estupidez dos Estados Unidos e agora, a caça às bruxas”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

Donald Trump referia-se à investigação liderada por Robert Mueller – promotor especial escolhido pelo Departamento de Justiça norte-americano para investigar uma suposta ingerência de russos nas últimas eleições dos EUA.

A mensagem de Donald Trump surgiu pouco antes da cimeira de hoje com Vladimir Putin, marcada para 13:20 (10:20 GMT) no Palácio Presidencial em Helsínquia para discutir os conflitos na Síria e na Ucrânia, o desarmamento nuclear e a suposta interferência de Moscovo nas eleições dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Por que é que Melania Trump não fez uma vénia à Rainha Isabel II?

A cimeira de Helsínquia, a primeira formal entre Trump e Putin, vai ter início com um encontro privado entre os dois líderes, e será acompanhada apenas pelos seus intérpretes.

Em seguida, Trump e Putin participam num almoço de trabalho conjunto com ministros e assessores, seguido de uma conferência de imprensa.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS