Dois polícias esfaqueados esta manhã em Londres

Dois polícias foram hospitalizados depois de terem sido esfaqueados por um homem esta manhã perto de Leicester Square, no centro de Londres, revelou a Polícia Metropolitana.

Dois polícias esfaqueados esta manhã em Londres

O incidente, que deixou dois polícias esfaqueados, aconteceu perto das 06h00 em circunstâncias pouco claras, mas não classificadas ainda como sendo um ataque terrorista. Numa breve declaração, a Scotland Yard adiantou que “um ‘taser’ [arma de choque] foi utilizada e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência”.

Para ler depois
Tempestade em Itália causa pelo menos 7 mortos e 3 desaparecidos
Sete pessoas morreram e outras três estão desaparecidas devido a uma forte tempestade em Itália que abalou o centro do país esta manhã, informaram os bombeiros, que receberam centenas de pedidos de ajuda nas últimas horas (… continue a ler aqui)

Os dois agentes estão a ser tratados no hospital, tal como a terceira vítima, disse a polícia na sua declaração, embora o seu estado de saúde ainda não seja conhecido. A polícia acrescentou que estão “a conduzir investigações para esclarecer as circunstâncias que rodeiam o incidente”. O incidente aconteceu numa altura em que a cidade está sob grandes medidas de segurança por causa das cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, que morreu em 8 de setembro aos 96 anos.

O corpo da monarca encontra-se em câmara ardente no Palácio de Westminster, o edifício do parlamento britânico, estando o funeral de Estado marcado para segunda-feira em Londres.  Além da presença de dezenas de chefes de Estado e de governo, esperam-se centenas de milhar de pessoas nas ruas para prestar uma última homenagem.

Impala Instagram


RELACIONADOS