Dois homens condenados à morte por crime de violação no Paquistão

Um tribunal no Paquistão condenou à morte dois réus acusados de violação em grupo a uma mulher, à frente dos seus filhos, que tinha ficado sem gasolina na viatura em que viajava, um ato que indignou o país.

Dois homens condenados à morte por crime de violação no Paquistão

Um tribunal no Paquistão condenou à morte dois réus acusados de violarem uma mulher à frente dos filhos. O crime aconteceu após a vítima ter ficado sem gasolina na viatura em que viajava.

“Os réus Abid Ali y Shafgat Ali foram condenados à morte por violação, pelo juiz antiterrorista Arshad Hussain”, informou à EFE o Procurador-Geral adjunto da província de Punjab.

Ainda assim, apesar da sentença, ambos os agressores podem recorrer junto de um tribunal superior. Ambos os réus também foram condenados a pagar cerca dois mil euros cada um.

A violação ocorreu em setembro passado, na estrada Lahore-Sheikhupura, em Punjab. Os agressores aproveitaram a falta de gasolina do veículo da mulher, para a roubar e a violarem.

Crime gerou revolta e indignação no país

Um ato que despertou indignação no Paquistão. O sentimento de revolta cresceu após de um polícia perguntar à família da vítima, durante uma entrevista na televisão, como é que tinha permitido que ela saísse à noite.

“Ninguém na nossa sociedade deveria permitir que as nossas irmãs e filhas viajassem sozinhas tão tarde”, afirmou Umer Sheikh. Centenas de pessoas, a maioria mulheres, saíram às ruas em várias cidades do Paquistão para protestar por “a violência patriarcal contra a mulher”.

LEIA AINDA
Crianças viviam em casa repleta de excrementos e lixo em Sesimbra
Mãe e filha voltam para casa onde viviam rodeadas de excrementos e lixo
As duas mulheres que moravam em condições degradantes com uma criança de quatro anos, numa vivenda em Sesimbra, já saíram da Psiquiatria do Hospital de São Bernardo, onde estiveram internadas uma semana. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS