Mithá Ribeiro demite-se de vice-presidente do Chega

O deputado do Chega Gabriel Mithá Ribeiro anunciou hoje que se demitiu de vice-presidente do partido, na sequência do afastamento do cargo de coordenador do gabinete de estudos, lugar que foi ocupado “provisoriamente” por André Ventura.

Mithá Ribeiro demite-se de vice-presidente do Chega

“Na sequência do meu pedido de demissão de vice-presidente do partido Chega, a 09 de julho do corrente ano, o mesmo torna-se inevitável face ao comunicado do meu afastamento do cargo de coordenador do gabinete de estudos por decisão de vossa excelência, datado de 21 de agosto”, lê-se num email endereçado por Gabriel Mithá Ribeiro a André Ventura e que foi publicado pelo deputado na rede social Facebook. Na mesma mensagem eletrónica, o parlamentar pede a André Ventura que “aceite, com efeitos imediatos”, a sua “demissão de vice-presidente do partido Chega”.

Num despacho publicado no site do Chega, e assinado por André Ventura, é referido que “nos termos das competências estatutariamente definidas, e tendo em vista o processo de reorganização dos vários órgãos partidários anunciado no último Conselho Nacional, fica atribuída ao presidente da direção nacional, provisoriamente e com efeitos imediatos, a coordenação do gabinete de estudos do partido até à aprovação, no próximo Conselho Nacional, da nova configuração orgânica”.

Essa mudança abrangerá, de acordo com o despacho, “organização, competências, membros e respetivos direitos de voto nos vários órgãos deliberativos do partido”. Eleito deputado nas últimas eleições legislativas, em janeiro, pelo círculo de Leiria, Gabriel Mithá Ribeiro foi o segundo candidato do partido à vice-presidência da Assembleia da República, após a rejeição de Diogo Pacheco de Amorim, mas também falhou a eleição.

Ventura avisa para “escalar de conflito físico, verbal e político” no parlamento
O líder do Chega considera que o ambiente “está muito tenso” no parlamento e alertou que “é real” a possibilidade de “um escalar de conflito físico, verbal e político”, pedindo a intervenção do Presidente da República. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS