Crianças russas detidas por participarem em manifestação contra a guerra

Crianças entre os sete e os 11 anos foram detidas pela polícia russa por terem colocado flores junto à embaixada ucraniana e por apelarem, com cartazes, ao “fim da guerra”.

Um grupo de cinco crianças foi detido em Moscovo, na Rússia, por estarem entre os manifestantes contra a invasão da Ucrânia. De acordo com o Telegraph, a detenção terá acontecido no momento em que colocavam flores na embaixada ucraniana na capital russa. Ekaterina Zavizion e Olga Alter foram detidas pelos oficiais russos juntamente com os filhos Liza Gladkova e Gosha Petrov, de 11 anos, Matvey Petrov, de nove, David Petrov e Sofya Gladkova, de sete.

«Esta é a Rússia de Putin»

As fotografias também foram partilhadas por várias personalidades, entre elas o político da oposição russa Ilya Yashin. Uma das crianças segurava um cartaz no qual se podia ler em russo “não à guerra”, fazendo-se acompanhar pelo desenho de pequenas bandeiras russas e ucranianas. Outra, que transportava flores, foi fotografada dentro da esquadra da polícia de Presnenskoye, em Moscovo, avança o The Sun. “Nada fora do comum. Esta é a Rússia de Putin, vocês vivem aqui”, escreveu Ilya no Twitter.

Fotos: Reprodução Twitter

LEIA AINDA
Ucrânia partilha imagens das vítimas de bombardeamentos em Kharkiv [vídeo gráfico]

Impala Instagram


RELACIONADOS