Covid-19: Metro oferece viagens de ida e volta ao centro de vacinação de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa vai oferecer transporte gratuito a quem se desloque ao Centro de Vacinação do Oriente, na Feira Internacional de Lisboa, para ser vacinado na modalidade de agendamento ou de “casa aberta”, informou hoje a empresa.

Covid-19: Metro oferece viagens de ida e volta ao centro de vacinação de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa vai oferecer transporte gratuito a quem se desloque ao Centro de Vacinação do Oriente, na Feira Internacional de Lisboa, para ser vacinado contra a covid-19 na modalidade de agendamento ou de “casa aberta”, informou hoje a empresa. Para aceder a duas viagens gratuitas, o utente terá de se pré-inscrever no site do metro (em www.metrolisboa.pt) ou utilizar o telefone 213500115 (de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 19:00).

Utente irá receber um sms

Após o registo e validação do pedido, será enviado ao utente por SMS, para o telemóvel indicado, um código que permitirá o levantamento nas máquinas automáticas do metro de um cartão Viva Viagem com as duas viagens de ida e volta. O ‘voucher’ estará disponível para resgate a partir da data do envio do SMS e durante quatro dias. Esta iniciativa decorre de uma colaboração do Metro com a Câmara Municipal de Lisboa.

Covid-19: EMA e ECDC recomendam vacinação heteróloga

A combinação de vacinas de vetores virais (como a AstraZeneca e Janssen) com as de mRNA (Pfizer e Moderna) para a covid-19 (vacinação heteróloga) aumenta a resposta do organismo ao vírus da covid-19, segundo dados hoje divulgados. Enquanto a administração de uma vacina mRNA após uma primeira dose ou num reforço vacinal de uma de vetor viral tem dado respostas positivas, o inverso só é recomendado “se houver um problema com a disponibilidade de vacinas contra o mRNA”, dado que “com base nos dados limitados disponíveis pode ser menos vantajoso do ponto de vista imunológico do que a sequência oposta”. Leia mais aqui

LEIA DEPOIS

 

Impala Instagram


RELACIONADOS