Covid-19: Governo prepara prolongamento das moratórias nos setores mais afetados

O Governo está a preparar uma solução para prolongar e assegurar “alguma carência” nas moratórias para os setores mais afetados, que deverá passar pela garantia de Estado a parte do crédito.

Covid-19: Governo prepara prolongamento das moratórias nos setores mais afetados

O Governo está a preparar uma solução para prolongar e assegurar “alguma carência” nas moratórias para os setores mais afetados pela pandemia, que deverá passar pela garantia de Estado a parte do crédito, anunciou hoje o ministro da Economia.

Falando durante uma audição regimental na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Pedro Siza Vieira adiantou que o modelo “deverá passar, designadamente, pela capacidade de o Estado poder garantir alguma parte do crédito que está sob moratória, para permitir estender os prazos de reembolso destes créditos e permitir, também, assegurar alguma carência”.

Restauração entre os ajudados

O objetivo, explicou, é “que as empresas não concentrem o seu ‘cash flow’ imediatamente no reembolso de dívidas”.

Em causa estão empresas dos setores mais afetadas pela pandemia de covid-19, nomeadamente o alojamento, restauração, comércio a retalho e alguns segmentos da indústria transformadora.

LEIA AINDA
Covid-19: Segunda fase com centros de vacinação rápida, farmácias e 'website', revela Gouveia e Melo
Covid-19: Tem mais de 30 anos? Saiba quando começa a ser vacinado
Foi durante a 20.ª reunião entre políticos e peritos que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo deixou mais algumas indicações sobre o plano de vacinação. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS