Covid-19: Auchan dá prémio salarial a todos os colaboradores

A Auchan vai entregar prémios de 20% do salário de março aos funcionários em Portugal neste período marcado pelo surto da covid-19.

Covid-19: Auchan dá prémio salarial a todos os colaboradores

A cadeia de supermercados Auchan vai entregar prémios de 20% do salário total de março a todos os funcionários em Portugal. Este “bónus de incentivo”, referiu a mesma fonte, foi a solução encontrada pela Auchan Retail Portugal para “reconhecer o esforço diário dos seus colaboradores” neste período marcado pelo surto do novo coronavírus.

LEIA DEPOIS
Presidente da Junta de Corroios apanhado a almoçar com amigos em restaurante fechado

Em França, cadeia dá bónus de 1000 euros

Com cerca de 9000 funcionários, distribuídos por 64 lojas físicas e 29 gasolineiras em território nacional, a retalhista tomou esta medida depois de, em França, país onde está sediada a Auchan, ter decidido entregar um prémio de 1000 euros a cada trabalhador que continuasse a exercer as suas funções.

Esse bónus de 1000 euros surgiu depois da isenção de impostos decretada pelo ministro da Economia de França, Bruno Le Maire, tendo sido aplicado por outras cadeias de supermercados no país, como a Carrefour, o Intermarché e a Kingfisher, avançou a Efe na segunda-feira.

Tais incentivos, referiu ainda a agência de notícias espanhola, vão também ser aplicados pela multinacional em Espanha, na Roménia, na Hungria e no Luxemburgo, com valores definidos “em função da legislação e das condições sociais” de cada país.

LEIA MAIS
Covid-19: Pão pode começar a escassear
Covid-19: Cuidados especiais para utilizadores de lentes de contacto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS