Covid-19: 51.000 crianças em risco por perturbações nos serviços de saúde

A ONU alertou hoje que cerca de 51.000 crianças com menos de cinco anos podem morrer este ano no Médio Oriente e Norte de África se continuarem as perturbações nos serviços essenciais de saúde devido à pandemia de covid-19.

Covid-19: 51.000 crianças em risco por perturbações nos serviços de saúde

As Nações Unidas destacaram nomeadamente os efeitos na vacinação de rotina.

“Os sistemas de saúde registam uma pressão sem precedentes devido à pandemia de covid-19 e, embora não haja muitos casos do novo coronavírus em crianças na região, é claro que o vírus afeta diretamente a sua saúde”, sublinham o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) num comunicado conjunto.

Se a perturbação dos serviços de saúde e de nutrição de base continuar, “mais de 51.000 crianças menores de cinco anos podem morrer na região até ao final de 2020”, alerta o texto.

Esta “projeção sombria” deve-se nomeadamente ao facto “de muitos profissionais de saúde da linha da frente terem desviado os seus esforços para responder à epidemia” da covid-19.

Além disso, “as restrições de movimento e os obstáculos económicos impedem ainda mais o acesso das populações aos cuidados de saúde”, adianta o comunicado.

A UNICEF e a OMS pedem o “recomeço pleno das campanhas de vacinação e dos serviços de nutrição, com medidas de prevenção rigorosas face ao vírus”.

A pandemia causou mais de 431.193 mortos e infetou mais de 7,8 milhões de pessoas no mundo desde o aparecimento do coronavírus em dezembro na China, segundo um balanço da agência France Presse.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS