Costa agradece votação «expressiva, clara e inequívoca» no PS

António Costa agradeceu este domingo aos portugueses que decidiram votar nos socialistas de forma tão «expressiva, clara e inequívoca» nas eleições europeias e elogiou Pedro Marques.

Costa agradece votação «expressiva, clara e inequívoca» no PS

O secretário-geral do PS, António Costa, agradeceu este domingo, 26 de maio, aos portugueses que decidiram votar nos socialistas de forma tão «expressiva, clara e inequívoca» nas eleições europeias e elogiou o cabeça de lista do partido, Pedro Marques.

António Costa falava perante duas centenas de militantes na conferência de imprensa final no Hotel Altis, em Lisboa, tendo ao seu lado Pedro Marques.

O secretário-geral socialista agradeceu aos que «escolheram de forma tão expressiva, clara e inequívoca votar no PS nestas eleições», acrescentando sentir este resultado como um «voto de confiança» no partido.

PS vence eleições europeias

O PS é o grande vencedor desta noite eleitoral. O partido-socialista foi o partido mais votado pelos portugueses nas eleições europeias de 2019.

O PSD ficou em segundo lugar e o BE afirma -se como terceira força política. A CDU e o CDS foram os maiores derrotados e o PAN é grande surpresa da noite, elegendo um deputado para o Parlamento Europeu pela primeira vez e tornando-se no sexto partido mais votado. A abstenção está nos 69%.

Resultados:

PS– 33,4% – Elege 6 deputados
PSD – 22,0% – Elege 4 deputados

BE – 9,8% – Elege 2 deputados

CDU – 6,8% – Elege 1 deputado

CDS – 6,2% – Elege 1 deputado

PAN – 5,1% – Elege 1 deputado

Os outros 11 partidos, que participaram nas eleições, não obtiveram resultados suficientemente expressivos para elegerem deputados para o Parlamento Europeu.

Aliança – 1,9%

Livre – 1,8%

Basta – 1,5%

Nós Cidadãos – 1,1%

Restantes partidos – Não chegaram a 1%

LEIA MAIS

PSD com pior resultado de sempre em eleições de âmbito nacional

Previsão do tempo para segunda-feira, 27 de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS