Chega já é terceira força política e Iniciativa Liberal ultrapassa PCP

Nas intenções de voto, o PS mantém-se 12 pontos percentuais acima do PSD. A Iniciativa Liberal é o quinto partido e o Chega ultrapassa o Bloco de Esquerda.

Chega já é terceira força política e Iniciativa Liberal ultrapassa PCP

O Chega asseguraria, havendo eleições legislativas hoje, o terceiro lugar como força política. O barómetro mais recente da Intercampus divulgado nesta segunda-feira, 21 de junho, indica o que PS perde ligeiramente intenções de voto, caindo dos anteriores 37,9% para os 34,6%. O Partido do reeleito secretário-geral socialista António Costa obteria a votação mais baixa desde março do ano passado (31,4%), mesmo mantendo avanço inequívoco sobre o PSD, 12 pontos percentuais, noticia hoje o CM.

Chega passa a terceira força política

O Chega ultrapassaria o Bloco de Esquerda e seria o terceiro partido mais votado, se as intenções fossem traduzidas em voto legislativo. A força política de André Ventura atinge 10,1%, acima de 8,9% do partido coordenado por Catarina Martins. Rui Rio não conseguiria levar o PSD além dos 22,4%, a Iniciativa Liberal receberia 6,4% dos votos, a CDU 6%, o PAN 5,2% e o CDS 3,1%.

LEIA AGORA
Militar de extrema-direita em fuga encontrado morto na Bélgica
Militar de extrema-direita em fuga encontrado morto na Bélgica
Jürgen Conings, militar de extrema-direita em fuga depois de ameaçar um virologista belga, “foi encontrado morto”, anunciou a ministra da Defesa, Ludivine Dedonder. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS