Chanceler alemão promete pressão do G7 sobre Putin até acabar a guerra

O chanceler alemão, Olaf Scholz, assegurou hoje ao Presidente ucraniano que o G7 “continuará a aumentar a pressão” sobre Vladimir Putin até que termine a guerra que o líder russo iniciou na Ucrânia.

Chanceler alemão promete pressão do G7 sobre Putin até acabar a guerra

“Como G7, mantemo-nos unidos com a Ucrânia e continuaremos a apoiá-la. Para tal, todos temos de tomar decisões difíceis, mas necessárias”, escreveu Scholz na rede social Twitter, citado pela agência francesa AFP. “Vamos continuar a aumentar a pressão sobre Putin. Esta guerra deve terminar”, acrescentou o chanceler alemão, Olaf Scholz, referindo-se ao conflito na Ucrânia que a Rússia iniciou ao invadir o país vizinho, em 24 de fevereiro.

Para ler também
Rússia entra em incumprimento pela 1.ª vez em 100 anos
A Rússia entrou em incumprimento pela primeira vez em 100 anos, uma vez que o período de carência para o pagamento de quase 100 milhões de dólares em juros sobre a sua dívida soberana expirou, informou hoje a Bloomberg (… continue a ler aqui)

A declaração de Scholz foi divulgada depois de Volodymyr Zelensky ter discursado por videoconferência perante os líderes do grupo das sete nações mais industrializadas, que estão reunidos em cimeira em Elmau, nos Alpes alemães. A intervenção de Zelensky abriu o segundo dia da cimeira do G7, em que participam, além da Alemanha, os líderes do Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, bem como da União Europeia (UE).

Impala Instagram


RELACIONADOS