Catarina Martins vai deixar liderança do Bloco de Esquerda

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa na sede do BE, em Lisboa.

Catarina Martins vai deixar liderança do Bloco de Esquerda

Catarina Martins anunciou hoje que vai deixar de ser coordenadora do BE na próxima Convenção Nacional bloquista uma vez que não se vai recandidatar. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa na sede do BE, em Lisboa.

“Ao longo dos 10 anos em que tive a ​​​​função de coordenar o Bloco, no início com João Semedo, que quero lembrar e homenagear e que foi fundamental neste percurso, tivemos vitórias e derrotas”, afirmou.

“Esta crise, multiplicada dentro do governo, é o final de um ciclo politico. Não há longos períodos de coordenação”, continuou Catarina Martins, destacando que “foram dez anos extraordinários”. “Eu estou aqui, eu sou daqui. O Bloco é o partido onde estou e vou estar presente em todas as lutas”, finalizou a ainda líder do partido.

Catarina Martins acusa Governo de colocar em causa direito dos professores à greve

A coordenadora do BE defende que “a ideia de que cabe aos professores em greve garantir funções essenciais” de apoio social nas escolas é uma “forma maliciosa” do executivo colocar em causa o direito à greve. “A ideia de que cabe aos professores em greve garantir as funções essenciais de acolhimento e apoio social nas escolas é apenas uma forma maliciosa de o Governo colocar em causa o direito à greve”, escreveu a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social ‘Twitter’. Leia mais

Impala Instagram


RELACIONADOS